Blog /Comunicação

Usar um influenciador digital dá resultado mesmo?

07/02/2017 às 11:30

2016 foi o ano dos influenciadores digitais. Eles ganharam muito espaço no mundo digital, estão cada vez mais presentes nas mídias tradicionais e têm criado uma nova relação entre as marcas e os consumidores. Segundo pesquisas, 53% das pessoas afirmam depender de recomendações confiáveis para realizar uma compra. Além de passar confiança para os consumidores, o uso de influenciadores pode atrair um novo perfil de consumidores para sua empresa.

Há vários tipos de influenciadores como a celebridade, o disruptivo, o conector e o analista. O alcance dos influenciadores tem ficado cada vez maior. O Instagram, por exemplo, mudou seu algoritmo para que os conteúdos publicados por ”micro influenciadores” se tornassem mais visíveis na plataforma.

No entanto, é preciso ficar atento a todos os conteúdos postados por essas pessoas, pois da mesma maneira que eles atraem podem também afastar com apenas uma publicação (preconceituosa, por exemplo). Também é preciso ver se eles estão transmitindo de maneira verdadeira os valores da sua marca.

Compartilhe:

FacebookLinkedInTwitterWhatsApp

...