Blog /Comunicação

Por que os vídeos são importantes para sua marca?

07/02/2017 às 11:31

Todos os dias somos bombardeados por propagandas, muitas vezes sem conteúdo relevante. Isso acaba gerando desinteresse do público. Uma forma de se destacar, então, é a utilização de vídeo. Segundo pesquisas, 90% dos compradores na internet afirmam que vídeos ajudam na compra e 52% dos consumidores ficam mais confiantes em comprar após ver um vídeo do produto. Além disso, uma página com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira página do Google.

O vídeo causa mais impacto e engajamento e pode ser utilizado de várias maneiras. Uma delas é no e-mail marketing. Usar apenas a palavra vídeo no assunto do e-mail pode aumentar a taxa de abertura em até 13%. Outra maneira é investir em tutoriais, que explicam os detalhes e o uso de um determinado produto, esclarecendo dúvidas e aumentando o grau de confiança na decisão da compra.

Contudo, para que o investimento em vídeo traga resultados efetivos, é preciso ter roteiro, produção e edição adequados ao problema que se deseja resolver. Também é preciso haver continuidade, pois um vídeo apenas pode não resolver o problema. Nesse sentido, no momento de investir, o ideal é ter estratégia e planejamento bem definidos.

Compartilhe:

FacebookLinkedInTwitterWhatsApp

...